Sobre o blog

Vivo em Indaiatuba há 15 anos e vejo muitas coisas nesta cidade que são ótimas e muitas outras que podem ser mudadas. Claro que tudo isso sob o meu olhar! Como eu vivo nesta cidade! Opiniões sobre lugares para comer, beber, passear e se divertir.
Deixem suas opiniões também!
Espero que gostem!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Calçadas

Só quem anda apé sabe a importância de uma calçada! Só quem é cadeirante e mãe sabe o que é acessibilidade!
Tudo isso é lei! Ter calçada, acessibilidade, tudo é lei! Mas onde eu vejo essas leis?
Calçadas nem Itaici é quase piada! Quem mora por esses lados não pode andar a pé! Experimentem andar pela avenida Cel.Antonio Estanislau do Amaral!!!!! Acho um desrespeito a prefeitura não dar pelo menos condições para as pessoas se locomoverem a pé. Já que ônibus é escasso por essas bandas....mas esse é outro tópico.
Moro num condominio que tem aproximadamente umas 500 casa, sim, são 500 famílias aqui, e para se ter acesso a avenida Cel. Antonio Estanislau do Amaral, não há calçada! Pasmem!
Mas todo o problema não está em simplesmente ter calçadas. A cidade tem calçadas! Mas experimente por um dia ser um cadeirante. Tente andar pelas calçadas desniveladas, de paralelepípedos, sem guias rebaixadas, tente! Isso é um desafio!
Ou então quando for mãe ou pai, faça um passeio com seu filho pelas calçadas da cidade, e me diga o que achou.
E você? Já reparou na calçada de sua casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário